Nutricionista Low Carb

Refeição equilibrada e saudável com baixo índice glicêmico.

Uma alimentação saudável ocorre quando comemos de forma balanceada, incluindo nutrientes e vitaminas e com uma correta proporção de consumo de proteínas, gorduras, carboidratos e fibras.

Dieta LowCarb

A princípio, antes de iniciar qualquer tipo de dieta, consulte um nutricionista. Emagrecer é bom e de maneira saudável, melhor ainda. Freqüentemente se fala em dieta Low Carb, onde há um consumo dos carboidratos com baixo índice glicêmico.

Quando um carboidrato é ingerido ele tem a glicose que será utilizada pela célula para gerar energia. Havendo excesso de glicose, ela é estocada em forma de gordura e se for utilizada antes da próxima refeição, não há ganho de peso.

E afinal, como funciona?

Para que o organismo consiga queimar a gordura estocada é preciso liberar um hormônio chamado glucagon que irá queimar essa energia estocada. Quando há a presença de fibras e proteínas, a liberação do hormônio também é mais eficaz.

O que se recomenda?

Reduzir de 40% a 50% a ingestão de carboidratos, já é suficiente para prevenir diabetes e gerar maior saciedade. Não só o carboidrato, mas a proteína e principalmente a gordura, devem ser bem controlados.

Reforçamos a importância de não seguir nenhuma dieta por conta própria, só porque pesquisou na Internet, ou porque deu resultado para sua amiga. Você não sabe se aquele emagrecimento foi saudável e mesmo que ela tenha passado por uma nutricionista, o organismo, rotina e metabolismo dela, não são iguais aos seus.

A nutricionista vai te ajudar a entender o que, e como ingerir, ler rótulos e te ensinar o que são carboidratos. Alguns alimentos que nem imaginamos, possuem carboidratos.

Além disso, ela vai adequar o melhor cardápio de acordo com a primeira entrevista com você, para entender horários, hábitos diários e hábitos alimentares.

Somos especialistas em proporcionar bem estar e para isso, abrimos a agenda da nutri para você.

Saiba mais pelo nossos canais de atendimento (CTA)

Deixe uma resposta